sábado, 11 de setembro de 2010

Cotidiano - Tosse chata, Mãe.



Tá doente é uma merda. Inda mais, quando se tá doente a mais de uma semana. Uma tosse irritante, ranho preso no peito, sangue saindo pela boca. "Tá, tá amor, eu sei. Vou no médico semana que vem."
Hoje enquanto tossia compulsivamente, ouví minha mãe dizer baixinho, através da porta do meu quarto, que dá para a cozinha da casa: "que tosse tosse é esse menina?" Nossa, foi a coisa mais legal que ouvi dela nos ultimos tempos. A relação com ela não está fácil, devido aos ultimos acontecimentos. Além de ontem, que ela me chamou pra comer pão de queijo: Ró, você não quer comer pão de queijo? Claro!! - respondi e fui direto pra cozinha [e já eram umas dez da noite, o meu corpo agradesse lindamente.] Depois disso, ela ainda me disse: Quando cabar, escove os dentes! Ah, mesmo corriqueiro, amei ter esse pequenino momento de paz com ela. Nos falamos pouco, o essenssial. As vezes temos um momento de ternura, raros e rápidos. Sinto que a perdi, mas as vezes sinto que ela está alí. Um dia perguntei se ela ainda me amava, e ela fez um 'sim' com a cabeça. Bom, mas não quero, não agora relatar o meu atual relacionamento com minha mãe. Estou doente ainda. Lembro-me que antes, antes de tudo, quando eu adoecia e não dormir um minuto sequer a madrugada inteira, ela estava ao lado da minha cama. Não dormia também. Hoje, não tenho mais isso.
A tosse tá incomodando tanto. Enche o saco mesmo. Se eu pudesse colocava um desentopidor de pia na boca pra expulsar todo o ranho preso. Um nojo! Cruzes. [caralho, to com um gosto de sangue na boca outra vez!] "Amor não quero te preocupar não. Vou sim, essa semana procurar o meu clinico, ver os meus exames e levar pra ele. Não te preocupas, tá"

Bom, tenho que levantar. Tenho roupas pra lavar [não tenho empregada doméstica, eu sou a minha própria empregada doméstica. aliás, queria eu que eu me pagasse, já que sou uma desempregada hahahaha, é eu sei, piada infame.], tenho meu quarto pra arrumar, e acho que a casa inteira também.

Torço pra que o meu sábado seja tranquilo. Junto com ela, minha mãe. Ela está em casa.
Infelismente tudo está assim aqui em casa. Cada dia, pra mim é uma vitória. Passo por ele, não o vivo. Logo eu, que sinto uma nessessidade gigante de viver, de deixar a minha marca nos meus dias, na minha vida, na vida de terceiros. Mas, tenho ciência de que issto tudo é uma fase. Vai passar, vai mudar.

Embora tudo esteja assim, o meu coração tá calmo, brando. E me sinto muito feliz. Aliás, eu me reencontrei, no olhar de um certo alguém.

[Ah, os posts onde leva o nome Cotidiano, nada mais é do que um trexinho do meu dia, do meu cotidiano enfim - eureca, eu sei que sou uma gênia com tal afirmação ;S - estou salientando que, quem me segue e não tiver saco pra ler sobre a vida alheia, muito menos a minha, é só pular. bjs]

Um comentário:

Rapá, tu tem alguma coisa pra falar? Conversa ai ó... é nesse quadradinho branco. Aceito qualquer tipo de coméntário. Os construtivos, os destrutivos, os engraçados, os sérios. Se for em dinheiro, melhor ainda!