sábado, 27 de novembro de 2010

Alegria não tem fim.


Há as pessoas que levam anos pra deixar marcas em nossas vidas. Seja um amor, uma amizade, uma paixão.
Existem aquelas que não precisam de menos do que dez minutos de conversa, pra marcar a sua vida pra sempre. Deixam diálogos, pensamentos, idéias, sinceridade e franqueza. Muitas vezes, falam coisas mínimas, que para muitos, nem são percebidas a olho nú.
Recentemente, tive a sorte, a sorte de criar um novo vinculo, uma nova amizade. Alguém que tem me ajudado, e nem sabe tanto disso. Alguém que tem plantado em mim, a semente da alegria. 

O que você faria se do nada, te falassem isso:

-- Ei, quantos dentes tu tens?

Jamais ouvi e irei ouvir de ninguém na vida coisa igual. [kkkkkkkkkkkkkkkkk'] Certamente, JAMAIS irei esquece-la, por isso e outras tantas coisas "únicas" que me disse.

Em seguida, neste mesmo diálogo, ela me disse uma coisa, [que mais uma vez, nunca ouvi na vida] linda e que definitivamente, nunca pensei em dizer ou ouvi alguém dizer. Não por ser completamente pessimista, mas por que nunca textualizei essa idéia. 
Enfim, ela então me disse:

-- Eu tenho um sonho... ah, sonho não, pois isso eu vou realizar, então, é uma vontade, que é fazer odontologia! :D

Sabe quando você realmente escuta algo, que não pode deixar passar em branco? Então. E ela me falou isso de uma maneira tão displicente, leve, como se tivesse dizendo a cor de sua camisa.
Parei. Sorri. 

É comum as pessoas falarem de seus sonhos. Eu tenho os meus. Todos nós temos. E quando os citamos em alguma conversa aleatória, sempre fica aquela idéia de algo "inalcansável". Ou algo que vá demorar a se concretizar.
E com ela não. Me pareceu algo presente. Traçado, objetivado. Foi inevitável não fazer uma explanação sobre isso. 
A sua positividade é algo exuberante! Ela exala isso. Sua traquilidade, seu alto-astral, seu otimo humo... é contagiante.

Dez minutos de conversa bastaram. E ela deixou em mim a vontade de seguir por este caminho. Seu sobrenome é POSITIVIDADE. Nunca vi alguém que exalasse isso assim, em tudo que fala!

Ela me fez ver, em tudo que fala, que REALMENTE é necessário pensar positivo. Acreditar em si. Olhar pra sim como algo mais importante do mundo.

Quem me conhece sabe da fase delicada em que atravesso. E "esbarrar" com alguém assim, está me fazendo mudar certos conceitos. Ela nem diz muita coisa sobre determinado assunto. Mas o que ela fala, ah, o que ela  fala me faz pensar.
De errante, migrei para pensante. 
As vezes titubeio, sou humana. E ela está lá, sorrindo e falando, falando as "besteiras" de sempre. Com seu sorriso e seu alto astral nunca visto. E me deixa com um riso "leso" na boca. 

Lhu, obrigado por ter aparecido. E espero que não vá embora tão cedo.

Desde já, adoro você, e as nossas besteiras. [ as da Usurpadora principalmente. - tan ran ran ran...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rapá, tu tem alguma coisa pra falar? Conversa ai ó... é nesse quadradinho branco. Aceito qualquer tipo de coméntário. Os construtivos, os destrutivos, os engraçados, os sérios. Se for em dinheiro, melhor ainda!